quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Livro - Filme - Série 02


Livro - Filme 02

The Raven, sobre a obra de Edgar Allan Poe

Já tive oportunidade de ler vários contos de Edgar Allan Poe e quando soube que este filme ia sair, fiquei logo interessada.
No filme usam vários elementos de muitos contos do autor, de forma coesa e bem conseguida. O protagonista em si é o próprio autor o que, confesso, não me agradou de sobremaneira. A história que dá início à trama é pouco original: um serial killer decide usar as obras do autor como inspiração para os seus crimes, mas a integração de certas histórias do autor no meio desta trama está bastante bem conseguida. O final, especialmente, surpreendeu-me bastante.
A maioria dos actores estiveram muito bem os seus papéis, embora o John Cusak, que fez de Edgar Allan Poe, não me tenha convencido completamente. Esteve excelente em algumas cenas, mas noutras nem tanto.
Em termos visuais o filme está mesmo muito bom e tem um ambiente espectacular.
No geral é um filme que vale a pena ver mas que poderia ter sido melhor.
Nota: 7/10


 

Livro - Série 02
The Nine Lives of Chloe King, adaptado de série de livros homónima, de Celia Thompson

Com apenas 10 episódios esta foi uma série divertida que vi de rajada e que, apesar de não ser nenhuma obra-prima do cinema de televisão, acaba por entreter muito bem.
Com muito bons actores e uma história mediana que por vezes consegue ser boa, os 10 episódios sabem a pouco.
Fiquei com saudades, confesso, e queria que tivesse tido mais episódios, até porque a série terminou numa parte que exigia continuação.
Em suma, é uma série divertida, dirigida aos jovens adultos, mas que também consegue interessar adultos que não estejam À procura de uma história muito profunda ou grandes efeitos especiais. Eu gostei!
Nota: 6.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails