quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Booking Through Thursday - Antecipação


What’s the last book you were really EXCITED to read?
And, were you excited about it in advance? Or did the excitement bloom while you were reading it?
Are there any books you’re excited about right NOW?
Acho que é impossível não sofrer por antecipação com certos livros. Quer porque são livros dos quais nos falaram muito bem, porque é uma sequela muito aguardada, um livro cuja sinopse lemos há meses e que parece nunca mais sair para as bancas, ou mesmo mais novo livro de um autor que gostamos muito. Sejam quais forem as razões, e apesar de não gostar de partir para uma nova leitura com muitas expectativas, a verdade é que antecipar uma determinada leitura é quase metade da diversão de ler um livro. Afinal se não estivermos curiosos e expectantes para a ler um livro, dificilmente pegaremos nele antes de todos os outros que temos ainda para ler (refiro-me aos casos de quem, como eu, tem uma infinidade de livros por ler, pois os que têm poucos não sofrem muito com isto).

Assim de repente, os livros que me lembro que me fizeram mesmo sofrer por antecipação foram:
- Mockingjay, de Suzanne Collins,
- A Filha da Floresta,de Juliet Marillier
No entanto -tenho mesmo de sublinhar isto-, eu sofro por antecipação um pouco com todos os livros que leio, exactamente pelas razões acima mencionadas. Afinal, se não o fizesse, não escolheria os livros que leio em detrimento dos que tenho para ler.

Os livro que mais quero ler neste momento são:
- O Dardo de Kushiel, de Jacqueline Carey
- Anders 3, Wolfgang Hohlbein e Heike Hohlbein
E as muitas sequelas que tenho para ler, já que acho que ando a ler muitos autores novos, e a continuar poucos autores que já conheço e gostei.

2 comentários:

  1. There are a lot of books to be excited about.

    here's mine:

    http://tributebooksmama.blogspot.com/2011/08/booking-through-thursday.html

    ResponderEliminar
  2. Anda não comecei a ler os livros da Suzanne Collins, mas parece que todo mundo adorou.

    Aqui tem o meu:

    http://readingandall.blogspot.com/2011/08/booking-through-thursday-2-antecipacao.html

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails