sábado, 23 de abril de 2011

Dia Mundial do Livro 2011

Hoje é o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor, por isso aqui ficam algumas citações:

«Os livros têm os mesmos inimigos que o homem: o fogo, a humidade, os bichos, o tempo; e o seu próprio conteúdo.»
Paul Valéry

«A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo.»
Joseph Addison

«Os livros podem ser divididos em dois grupos: aqueles do momento e aqueles de sempre.»
Jon Ruskin

«Lerás bem quando leres o que não existe entre uma página e outra da mesma folha.»
Agostinho Silva

«Os bons livros que têm o direito de viver, defendem-se e justificam-se por si próprios.»
Júlio Dantas

«Por pouco que tenhas lido, por pouco que saibas, o que és depende da casualidade do lido.»
Elias Canetti

«Fairy tales are more than true; not because they tell us that dragons exist, but because they tell us that dragons can be beaten.»
G.K. Chesterton

«When I have a little money, I buy books; and if I have any left, I buy food and clothes.»
Desiderius Erasmus Roterodamus

«So many books, so little time.»
Frank Zappa

«The person, be it gentleman or lady, who has not pleasure in a good novel, must be intolerably stupid.»
Jane Austen (Northanger Abbey)

«I have always imagined that Paradise will be some kind of library.»
Jorge Luis Borges


Nota: Algumas destas citações foram pesquisadas no Citador e outras no Goodreads.

3 comentários:

  1. «So many books, so little time.» por Frank Zappa é minha favorita. Tão simples, universal e poderosa :)

    ResponderEliminar
  2. Ok, não te zangues... também me lembrei de pegar em citações. Foi uma coisa de momento de que me lembrei há bocado, mas honestamente que não tinha visto o teu post! *shame* Talvez seja caso para dizer que Great minds think alike. ;)

    Gosto muito da do Erasmo de Roterdão e da do Jorge Luis Borges. O meu paraíso seria definitivamente uma biblioteca. :)

    ResponderEliminar
  3. p7, porque me haveria de zangar? :)
    Até porque não fui a primeira a ter esta ideia. Eu já tinha pensado colocar algumas citações, mas como só pus ao fiim da tarde, já havia pelo menos mais um blog que tinha feito o mesmo.
    Não vejo mal nenhum, até porque é uma excelente forma de homenagear os livros. :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails