sexta-feira, 4 de março de 2011

Booking Through Thursday - Batota

btt button
Do you cheat and peek at the ends of books? (Come on, be honest.)

A resposta a este é muito simples, e advém do facto de eu odiar (de morte) spoilers. E ao detestar que me estraguem a festa dizendo partes cruciais da história, é óbvio que também não salto para o fim antes do tempo.
No entanto, quando um livro me está a aborrecer, por vezes avanço uns capítulos (nunca vou para demasiado perto do fim), com o intuito de perceber se a história melhora. Por exemplo, fiz isso com o Feed, e foi isso que me fez largar o livro a meio, pois percebi que continuava uma 'seca' mesmo até quase aos capítulos finais (e não, não li o fim).
Para além destes casos, não costumo espreitar à frente, com medo de ler alguma coisa que não devia.
São manias.

2 comentários:

  1. Nem mais. Tal como pudeste ler no meu blog, partilho da tua opinião. Nunca me aconteceu saltar capítulos para ver se melhora. Posso é saltar parágrafos quando uma certa parte não me interessa até chegar ao fim do livro e, de certa forma, leio-o todo, mesmo que nao leia todas as descrições intermináveis ou desinteressantes. Mas confesso que não percebo muito bem as pessoas que vão ver o fim. E há quem me diga que o faz porque depois ficam interessadas em saber como é que se chega àquela situação. Também não percebo isto. Por norma, se ler o final, a meio do livro percebo como é que eventualmente lá irá ter (aliás, lembro-me uma vez de uma colega minha ter lido um livro da Sandra Carvalho antes de mim, eu disse-lhe para ela não me dizer nada, e ela disse que não diria mas "tens de leeer é tão triste porque ficas sem saber o que vai aconteceeeer!" e eu "olha obrigada! -_-" "aaah, mas eu não disse nada", "nao, mas agora já sei que vai acabar em águas de bacalhau". Resumindo, a meio do livro percebi que a história não iria avançar muito e perdeu alguma da piada...)

    *

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails