terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Grimm Fairy Tales - Volume 2

"Grimm Fairy Tales (Volume 2)" de Joe Tyler e Ralph Tedesco (ainda não publicado em Portugal)

Argumento (Joe Tyler e Ralph Tedesco):
A Sela continua envolta em mistério, mas nets volume vimo-la aparecer mais vezes e com muito maior destaque, pois enquanto que no anterior ela quase não interagia com as outras personagens, neste ela toma um papel bastante mais activo.
As histórias também parecem ter ganho mais interesse, com enredos mais verdadeiros e não tão "juvenis" que lhe deram um toque bem mais maduro.

Desenho:
Julio Cesar (Branca de Neve),A arte parecia estar em concordância com a leveza da pele da Branca de Neve, pois tinha um estilo algo simplista, mas que caía que nem uma luva na história.
Chris Moreno (João e o pé de feijão), o melhor estilo do volume e que encaixa perfeitamente no ambiente da história. Simplesmente Perfeito!
Wellington Dias (Os Três Ursos), num estilo mais respeitante aos dos volume anterior, a arte deste senhor conseguiu no entanto destacar-se pela sua beleza e anatomia relativamente correcta. A sequência de imagens também me agradou bastante.
Julian Aguilera (A Princesa e o Sapo), o mais fraco dos trabalhos gráficos deste volume. Anatomicamente incorrecto e com desenhos que roçavam a falta de talento (não totalmente, mas há muito lugar para melhorias).
Jason Craig (Bluebeard - Barba Azul), a arte funcionou muito bem com este conto e a dinâmica das vinhetas esteve sempre em coordenada.
Randy Munly (O Flautista de Hamelin), não gostei particularmente da arte deste artista, mas acho que funcionou bem para esta história.

Um suma, foi um volume bastante mais bem conseguido que o anterior, tanto a nível de argumento (que obteve mais profundidade e maior interacção pela parte da Sela) como a nível visual, com a integração de artistas mais variados no estilo e uma aposta em maior qualidade ilustrativa.
Irei com certeza ler o volume seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails