quinta-feira, 15 de julho de 2010

::Conto:: Coming Home

"Coming Home" de Lilith Saintcrow, na antologia "The Mammoth book of Vampire Romance" (ainda não publicado em Portugal)

Sinopse:
Liana Spocarelli regressa a Saint City. Ela tem um trabalho a fazer, um mestre Nichtvren para matar, outro Nichtvren sexy para afastar, e -claro- tem de visitar a mão adoptiva.

Opinião:
Um conto que chega ao limite do aborrecimento. Com diálogos sem grande energia, demasiados pensamentos misturados pelo meio, e que criam uma salsada. Acção estranha e esfarrapada que nada faz para prender a atenção do leitor.
Irritou-me imenso o facto da Liana estar sempre a falar "grandezas" sobre todos à sua volta. Não me pareceu condizer com o estilo de mulher independente que ela mostra ser e por isso o facto de ela estar sempre a dizer que queria ser este ou aquele tipo de demónio frustrou-me imenso.
Pior que isso foi que isto era suposto ser um romance paranormal com vampiros. De paranormal ele teve muito (demais até) e de vampiros também (se bem que diferentes do normal), mas de romance não teve nada! O que é algo estranho numa antologia chamada "... Vampire Romance", não?

Pessoalmente fiquei muito decepcionada, especialmente quando já tinha ouvido tantos elogios ao trabalho da autora. Ela tem mais um conto nesta mesma antologia, que eu irei ainda assim ler, mas se fosse só por este conto eu não voltaria a ler a autora.

Nota: Se não estou em erro, este conto é uma história baseada no mundo da saga The Dante Valentine.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails