sexta-feira, 28 de maio de 2010

::Conto:: Uma questão de língua

"Uma questão de língua" de André Carneiro, na antologia "Imaginários 2" (Editora Draco - Brasil)

Sinopse:
Observando, seguindo, estudando, espionando, chantageando e amando a mulher que quer para si.

Opinião:
Talvez eu não seja tão inteligente quanto penso, ou talvez não esteja nos meus dias, mas tive de reiniciar a leitura deste conto porque os meus olhos já davam voltas nas respectivas cavidades oculares. E, mesmo depois de reler, continuei sem saber muito bem o que achar deste conto rebuscado que se perde nas suas próprias palavras.
A escrita é quase poética, mas a forma narrativa é um pouco confusa de mais o que tira muito do gosto da leitura.
A ideia está fascinante, e em certo ponto relembrou-me a "Lolita" de Vladimir Nabokov, posso até dizer que encontrei várias semelhanças no relacionamento doentio das duas personagens principais.
Gostei do final e dos segredos que toda a trama escondia, mas confesso que não gostei especialmente de nenhuma das personagens, e como disse (talvez por ignorância minha) não consegui desfrutar a escrita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails