sábado, 28 de maio de 2016

Plutonium Blonde

“Plutonium Blonde (Nuclear Bombshell 1)”, de John Zakour e Lawrence Ganem (ainda não publicado em Portugal) 

Opinião:
Aos leitores que nunca experimentaram os audiolivros, ou que o fizeram mas não gostaram muito da experiência, eu deixo o desafio de escutarem este audiolivro da GraphicAudio porque foi uma experiência nova até para mim, que já ouvi umas boas dezenas de audiolivros. O slogan “A movie in your mind (Um filme na sua mente)” é totalmente apropriado para o trabalho que a GraphicAudio faz. Efeitos especiais ao longo de toda a narrativa, um narrador para cada personagem e banda sonora adequada a cada situação. O máximo!

Mas falando do enredo em si: lembram-se daquelas histórias de detectives da típica pulp-fiction? Pois The Plutonium Blonde é pulp fiction detectivesca num ambiente futurista de ficção científica, e a mistura dos dois funciona muito bem. Mas o melhor é mesmo o humor. É muito bom escutar as conversas entre o Zack e o Harve e os restantes diálogos também são excelentes.
A única falha será o romance. Não que seja mau mas transparece como pouco palpável. Faltava ali alguma química entre o Zack e a Jane. embora a interacção dos dois fosse sempre fascinante. Os diálogos, aliás, eram sempre excelentes, ao longo de todo o livro.

A história tem várias reviravoltas, muito suspense e cenas de acção. Confesso que algumas das revelaçõess finais me apanharam de surpresa, o que é sempre bom para mim, como leitora que gosta de ser surpreendida de uma forma verossímil. A verdadeira revelação da Bibi Star foi um desses momentos.

Em suma, The Plutonium Blonde conquistou-me, em parte devido ao fabuloso trabalho audio, mas também pelas suas personagens divertidas e bem desenvolvidas, os diálogos, e o enredo frenético. É bom voltar à pulp fiction! E certamente seguirei outras aventuras da série Nuclear Bombshell.

Sinopse (inglês):
"My name is Zachary Nixon Johnson. I am the last private detective on Earth...not exactly one hundred percent true, but it sounds good. The year is 2057 and, after a handful of species-altering upheavals, earth-shattering cataclysms, history changing extra-terrestrial contacts, and pop-culture disasters, the world is now a pretty safe place...But every once in a while some crazy thing happens that threatens all of society, all of humanity, or the entire space-time continuum. And for some reason it always happens on my watch." So begins the first installment of this all-new, all-hilarious trilogy that pokes fun at the pulps, and skewers sci-fi, as a private dick of the future goes after the most dangerous prey of all...The Plutonium Blonde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails