quarta-feira, 13 de abril de 2016

Novas Perspectivas para o Blog

Olá a todos!
Como devem ter reparado o blog tem estado um pouco parado em matéria de opiniões. Isto deve-se a vários factores, o menor dos quais não será, certamente, que já há vários meses que a maioria dos livros que leio não me tem entusiasmado de sobremaneira. Além disso sempre que começava a escrever uma opinião dava por mim a falar mais do que o livro tinha de mau do que aquilo que tinha de bom, mesmo nos livros que até tinha gostado moderadamente.
Isto não pode continuar!
Não me sinto bem a escrever opiniões que são maioritariamente depreciativas e por isso decidi mudar de estratégia. A partir de agora vou só comentar, aqui no blog, os livros de que realmente gostei. Os outros de que não gosto tanto, apesar de os ter terminado, não terão direito a um artigo individual. No entanto todos os meses vou fazer um post geral com o apanhado das leituras, referindo os pontos fortes e fracos de cada leitura, mas apenas por alto. E naqueles livros que escolher comentar individualmente, ou seja os que mais gostei, vou focar-me mais nos pontos bons, sem esconder o que possa ter de mau (porque não acho que isso fosse justo para convosco, comigo e com o/a autor/a).
Acho que isto, mais do que qualquer outra coisa, me ajudará a ganhar ânimo para escrever as críticas. E talvez também assim consiga mais ânimo de vocês, enquanto seguidores do blog.

Além disto julgo que o facto de tentar fazer as minhas opiniões o mais spoiler-free possível tem feito mais mal que bem e por isso é possível que algumas opiniões tenham mais spoilers (informações sobre o que acontece na trama, para além do que é revelado na sinopse). Acho que tem mais piada quando posso referir cenas específicas ao invés de tentar contornar a exposição do que se passa no livro. Penso que desta forma será mais interessante para vocês.

Quero convidar-vos também a deixarem os vossos comentários sobre o que mais gostam no blog e o que gostariam de ver mudado. Não se acanhem!

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails