segunda-feira, 14 de julho de 2014

::Conto:: Questionable Client

"Questionable Client (Kate Daniels 0,5)", de Ilona Andrews (incluido na antologia "Dark and Stormy Knights")

Sinopse (inglês):
In a world beset by magic waves, Kate Daniels works as a mercenary. She is tired, hungry, and there is foul-smelling blood on her boots. All she wants to do is to go home, but when Mercenary Guild offers her a job she can't refuse, she finds herself protecting a man against Russian wizards.

Opinião:
Já há muito que oiço falar da saga Kate Daniels e, por isso, estava curiosa por ler esta aventua.
Só por este conto já se percebe que a Kate é uma personagem forte mas não sei ao certo se é o tipo de protagonista que me cativaria numa história de maior dimensão.
De quem eu gostei mesmo foi do Simone (ou lá como é o nome do homem que emprega os serviços da Kate) porque ele é um parvalhão assumido. A quantidade de parvoíces que ele diziam, eram hilariantes.
E, basicamente, o que eu gostei neste conto foi a interacção entre o Simone e a Kate, mas também a mitologia por detrás da história. Contudo não gostei da forma como a autora lidou com a acção (muitas vezes com as cenas a passarem-se fora das páginas), nem do facto de a autora assumir que o leitor sabe porque é que a Kate é tão forte. A mim, que nunca li nada sobre a Kate, pareceu-me imensamente inverossímil que ela conseguisse vencer 30 criaturas sobrenaturais, felinos sedentos de sangue, sem mais nem menos. O que é que se passou ali? Como é que os derrotou? Sim porque esta cena não foi descrita, somente vemos o resultado final.
E, por isso mesmo, não posso dizer que fiquei interessada em ler mais desta série. Talvez leia outro conto da autora e da série, incluída noutras antologia, para tirar as dúvidas mas, como está, Kate Daniels não entrou na minha lista de prioridades.

(narradora do audiolivro: Renee Raudman)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails