quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Booking Through Thursday - Bizarro

What’s the oddest book you’ve ever read? Did you like it? Hate it? Did it make you think?

Uma questão curiosa e até difícil. Quando penso na resposta nenhum título se sobressaí, mas julgo que tanto "Agnes and the Hitman" como "Crónicas do Novo Mundo" se enquadram no tema, por razões distintas. O primeiro porque tem uma premissa e personagens absolutamente disparatadas; o segundo porque é um livro de ficção científica bastante estranho, misturando contos díspares mas muito inesperados.


O conto mais estranho que já li será possivelmente o "Untitled 12", da Caitlin R. Kiernan e faz parte da antologia "The Mammoth Book of Vampire Romance". Ainda hoje me recordo de como o conto me deixou completamente à nora, de tão bizarro que é.

Gostei dos três aqui nomeados, embora de uns mais do que outros (como podem comprovar nas opiniões). No fundo acho que um pouco de 'bizarro' não é mau, especialmente se for bem aproveitado.

1 comentário:

  1. Acho que os mais bizarros que já li foram Sputnik, Sweetheart, South of the Border, West of The Sun (Haruki Murakami) e The Wilderness (Samantha Harvey). Gostei de todos. Os primeiro andam ali um bocado de braços dados com o fantástico e o surrealismo, parece-me. O último porque é do ponto de vista de uma pessoa com alzheimer, tornando o livro totalmente desfragmentado. Mas sim, bizarro pode ser algo bom :D

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails