terça-feira, 29 de junho de 2010

::Conto:: Dreams

"Dreams" de Keri Arthur, na antologia "The Mammoth book of Vampire Romance" (ainda não publicado em Portugal)

Sinopse:
Quinn é um vampiro antigo que quer possuir Riley não só em sonhos como também na realidade.

Opinião:
O princípio não me cativou, mas o que menos gostei foi mesmo da personagem da Riley. Sinceramente nunca gostei de personagens (quer femininas, quer masculinas) que dormissem com tudo o que tem pernas (independentemente de quantas pernas tem), por isso ela até pode ser uma personagem interessante (que não parece), mas eu pessoalmente não fiquei a gostar. São gostos!
Mesmo o Quinn, que até consegue ser interessante, embora seja demasiado poderoso (perfeito, perfeito), mais do que o desejável mesmo e não tem nada de realmente "único", o que o torna um personagem que não fica na memória.
Pessoalmente este conto fez-me lembrar a Saga Anita Blake, cujo primeiro título eu li e detestei.
O confronto com os inimigos foi interessante e até dinâmico, tendo sido a melhor parte do conto.

A escrita da autora é interessante mas pessoalmente não gostei muito das personagens, por isso possivelmente não voltarei a ler nada desta saga, mas até poderei ler algo mais da autora.

Este conto é baseado no mundo da Saga Riley Jensen, da autora.

2 comentários:

  1. Não sei se leste a série, mas sim, separadamente o conto torna-se aborrecido. Isso de dormir com tudo o que tem pernas... xD Bom, lá que a autora o justificou na série, justificou D:

    ResponderEliminar
  2. rainfreak,
    Não li a saga, e como disse, não fiquei com nenhuma vontade de ler, não depois deste conto. Mas claro, posso estar enganada e ser uma boa série, mas como não "simpatizei" com as personagens, não pretendo apostar na saga.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails