sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

23 de Abril é o Dia Mundial do Livro e como tal não poderia deixar passar a data em branco. Certo, certo, é que queria ter terminado a leitura dos livros que tenho em mão, especialmente para este dia, mas como tenho andado atarefada, não sobrou tempo para concluir essas leituras, por isso o máximo que vou fazer hoje é mesmo deixar aqui umas notas sobre alguns contos que li recentemente.
Podia divagar sobre os livros que mudaram a minha vida, ou sobre as minhas leituras favoritas, mas confesso que não me sinto confiante para fazer tais afirmações, sendo que ainda sou uma leitora bastante verde e por isso não tenho o traquejo ou experiência literária suficiente para fazer algo dessa magnitude sentimental. Já para não falar que mudo de ideias como quem muda de camisa/blusa.
Por isso, hoje vão haver aqui uns quantos posts solitários e pequenos sobre uns outros quantos contos e talvez sobre uma novela gráfica (quem sabe?).

Entretanto desfrutem do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.
E por falar em Direitos de Autor, por favor respeitem todo o trabalho dos outros, nunca usem textos que não são vossos, sem dar o devido crédito, ou imagens, como acontece muitas vezes por essa web fora. Eu coloco aqui as capas dos livros, e confesso que grande parte das vezes não dou crédito ao artista, não por falta de vontade, mas por não saber quem este/a é. Mas o que eu não faço é usar algo feito pelos outros e dizer que é meu. Isso nunca fiz, nem nunca pretendo fazer, até porque como artista e escritora (amadora em ambos casos, para já) estaria a ser hipócrita ao fazê-lo.
A divulgação, suponho que seja bem vinda por todo o tipo de artistas, e parece-me que deixar uma nota a dizer que texto tal é de autor tal, ou desenho tal é de artista tal, não custa nada fazer.

E fica já aqui a promessa que me esforçarei mais por pesquisar sobre os artistas das capas de livros que publico aqui, porque eles merecem ser também reconhecidos pelo seu trabalho.


Posso também dizer que farei tudo o que estiver ao meu alcance para terminar de ler "Dead Witch Walking" de Kim Harrison, e "A Casa dos espíritos" de Isabel Allende, antes do final da semana que vem. Não! Tenho mesmo de terminar, é que tenho tido tão pouco tempo para ler, com o ScriptFrenzy, o Workshop de Cinema de Animação, e a Feira do Livro da APACI, que nem sei como vou conseguir esta proeza, mas vou dar o meu melhor. Afinal não se admite que esteja há um mês a ler estes dois livros e ainda não tenha terminado nenhum este mês.

Mas em frente.
Um bom dia Mundial do Livro para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails