quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Pérola nas brumas (parcial)

"Pérola nas brumas (Landry 2)" de V.C. Andrews (Círculo de Leitores)

Sinopse:
Sequela de Ruby

Opinião:
Eu tentei, mas tentei com todas as minhas forças, gostar deste livro, só que não havia salvação, estava condenado ao falhanço total e eu dei por mim a adiar a leitura, tantas vezes que acabei por ter de abandoná-la e dar-me por vencida.
A escrita continua igualmente bonita, mas as personagens, que no primeiro livro se tinham mostrado irritantes, tornam-se neste livro, absolutamente insuportáveis. Se fosse só a Giselle, que já tinha a mania desde o início, ainda aguentava, mas a Ruby começou a ter uns procedimentos, que me deixavam a arrancar cabelos.
Nada neste livro se sobressai, tudo vai do medíocre ao muito mau e as novas personagens são odiáveis, quando deveria era ter pena delas. Mas o pior de tudo são mesmo os temas. Voltamos ao incesto, mas pior, agora temos relacionamentos entre mãe e filho, o que é ainda mais horripilante, mas tão mal explorado que se torna apenas um catalisador para odiarmos a vítima (o que é mau).
Depois temos também o drama. Digo DRAMA! É drama a mais. Tudo acontece à Ruby, o mundo está todo contra ela. Meu Deus, ela é uma vítima em tudo. É demasiado DRAMA! Não dá para aguentar. Juro!

Sinceramente, este livro foi uma total decepção. Talvez mais tarde decida terminar a leitura, mas por agora, não tenho estômago para tanto melodrama.  Não há paciência!


Nota: Esta opinião baseia-se numa leitura até à página 213 (quase 2/3 do livro).

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails